Notícias

Declaração oficial sobre a orca encalhada encontrada em Palm Coast no dia 11 de janeiro

Escrito por SeaWorld b2b

17 JAN 2023 - 16H36 (Atualizada em 17 JAN 2023 - 16H40)

Agradecemos a todos que perguntaram sobre a orca encontrada encalhada e sem vida em Palm Coast no dia 11 de janeiro de 2023. Esta é a primeira vez desde 1956 que uma orca foi encontrada encalhada na Costa da Flórida.

Como membro da Southeast Marine Mammal Stranding Network, o SeaWorld foi convocado pelas autoridades para ajudar no recolhimento da orca fêmea. Nosso amplo conhecimento sobre a fisiologia e saúde das orcas, além da nossa experiência como uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos do mundo foram essenciais para podermos atuar em situações como essa.

Nós a transportamos até o SeaWorld Orlando, onde foi submetida a um exame de necropsia conduzido pela Fish and Wildlife Commission (FWC), envolvendo cientistas do Instituto de Pesquisas Hubbs-SeaWorld, Instituto de Pesquisas Blue World/ Universidade da Flórida e SeaWorld.

Apesar de a morte da orca ser trágica, o exame de necropsia realizado será muito importante para compreendermos o que a levou ao encalhe e à morte. O que descobrirmos com os resultados será essencial para continuarmos a aprender sobre essa espécie incrível e ajudar a proteger as populações selvagens, incluindo as orcas residentes do Sul do Noroeste do Pacífico.

O que sabemos até agora é que ela era uma orca adulta, com quase 7 metros de comprimento, pesando 4 toneladas. Levará semanas ou até meses para que o seu relatório de necropsia seja finalizado. No entanto, podemos confirmar que, ao contrário do que muitos especularam, não há sinais de que ela estivesse grávida. Não havia sinais de interação humana ou trauma. Porém, há sinais de várias doenças.

Diversas amostras foram coletadas durante a necropsia para determinar as causas de doenças e da sua morte. Essas amostras serão enviadas para laboratórios de várias partes dos Estados Unidos para análise nos próximos dias ou semanas.

Enquanto isso, gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros, incluindo o Instituto de Pesquisas Hubbs-SeaWorld, Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC), Universidade da Flórida, Instituto de Pesquisas Blue World e a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) por seu trabalho árduo e dedicação intensa. Também agradecemos à Gestão Ambiental do Condado de Volusia, Agentes da FWC, Corpo de Bombeiros de Palm Coast, Delegacia de Flager e outros grupos que estiveram no local para ajudar. Por fim, agradecemos à pessoa que avistou a orca encalhada e chamou por ajuda.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2b, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.