Notícias

Fundo de Conservação do SeaWorld apoiará 10 organizações zoológicas impactadas pelo Furacão Ian

Escrito por SeaWorld b2b

17 NOV 2022 - 12H05 (Atualizada em 17 NOV 2022 - 12H31)

Em resposta aos danos causados pelo Furacão Ian, o Fundo de Conservação do SeaWorld realizou o financiamento de emergência a 10 organizações zoológicas e de resgate de vida selvagem afetadas pela tempestade. Essas doações irão ajudar nos esforços de recuperação de instalações e beneficiarão diretamente diversas espécies de animais incluindo grandes felinos, iguanas, lêmures, aves marinhas, tartarugas marinhas, lobos e outros. Desde sua criação como uma fundação sem fins lucrativos, em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld já ajudou 1391 organizações em todos os continentes. No começo deste ano, superou a marca de 19 milhões de dólares em doações a projetos de preservação de animais marinhos, saúde do oceano e conservação.

Um dos beneficiários é o Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3), a maior organização de apoio aos zoológicos dos Estados Unidos. Eles oferecem suporte a zoológicos, aquários, santuários e outras organizações de cuidados animais antes, durante e depois de desastres naturais.

A tempestade afetou zoológicos como o Naples Zoo, que também receberá o investimento. Lee Ann Rottman, diretora dos Programas de Animais do Naples Zoo, comemorou o subsídio: “Como muitos grupos da área, nossos hábitats sofreram danos decorrentes do vento e da chuva e este financiamento será extremamente útil para nossos animais e equipes. Ele ajudará no reparo urgente de hábitats e áreas de exibições, remoção de árvores, substituição de cercas e consertos de erosão, importantes para manter nossos animais saudáveis e seguros.”

A maioria das organizações que aplicaram para receber o fundo de emergência do SeaWorld foi afetada com cercas quebradas, inundações, destruição de recintos e outros danos causados pelo vento e pela tempestade. Estes prejuízos inutilizaram a maioria de seus hábitats para animais que precisam de cuidados a longo prazo.

A Save Our Seabirds, organização que resgata e reabilita aves marinhas doentes e machucadas com a meta de liberá-las de volta ao seu ambiente natural, também receberá o benefício emergencial. “O Furacão Ian foi um dos eventos mais desastroso que a Flórida já viu e o impacto em nossas aves marinhas é imenso,” disse Aaron Virgin, CEO do Save Our Seabirds. “O subsídio do Fundo de Conservação do SeaWorld nos permitirá construir abrigos temporários para pelicanos-pardos e lares permanentes para garças-azuis-grandes, já que seus hábitats foram seriamente danificados pela tempestade.”

O financiamento de emergência também foi concedido a outras organizações zoológicas e de resgate e reabilitação de vida selvagem, como:

  • Big Cat Habitat & Gulf Coast Sanctuary: lar permanente para dezenas de espécies exóticas, oferece acomodação para animais necessitados e trabalha para educar o público sobre cuidados veterinários e conservação.
  • Central Florida Zoo & Botanical Gardens: organização de preservação que proporciona experiências para inspirar crianças e adultos a aprenderem e agirem em prol do meio ambiente e suas espécies.
  • Clinic of Rehabilitation of Wildlife (CROW): hospital de ensino e centro de educação para visitantes dedicado a salvar a vida selvagem oferecendo cuidados veterinários de ponta, pesquisa, educação e medicina de conservação.
  • Iguanaland: zoológico de répteis, centro de educação e conservação, fundado pelo herpetólogo e conservacionista Ty Park.
  • Lemur Conservation Foundation: dedicado à preservação e conservação de primatas do Madagascar por meio de reprodução assistida, pesquisa científica, educação e arte.
  • Shy Wolf Sanctuary: resgata animais selvagens exóticos que foram reproduzidos em cativeiro e não podem ser soltos na natureza. Oferece um lar permanente para aqueles que precisam de um santuário.
  • Bailey-Matthews National Shell Museum: museu de história natural que educa, inspira, constrói uma comunidade e conecta pessoas que compartilham do amor por conchas, moluscos e pelo ambiente marinho.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2b, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.