Notícias

Primeira fêmea de pinguim-imperador nasce no SeaWorld San Diego em mais de uma década

Escrito por SeaWorld b2b

31 OUT 2023 - 16H25 (Atualizada em 31 OUT 2023 - 16H36)

Em 12 de setembro de 2023 nasceu, pela primeira vez desde 2010, uma fêmea de pinguim-imperador no SeaWorld San Diego. O parque é o único local no Hemisfério Ocidental onde podem ser encontrados pinguins-imperadores, o que torna este nascimento um evento a ser celebrado. A espécie está listada como ameaça de extinção pelo Endangered Species Act devido à perda de gelo Antártico e o crescente nível do oceano causado pelo aquecimento global.

"Trazer essa fêmea ao mundo e garantir sua sobrevivência e bem-estar tem sido um processo muito gratificante para mim e todo o Time de Avicultores do SeaWorld," disse Justin Brackett, Curador de Aves no SeaWorld San Diego. "Todas as decisões a respeito de seu bem-estar foram tomadas com enorme cuidado e consideração por nosso time de especialistas e veterinários. Nosso objetivo é aprender mais sobre ela e observar o desenvolvimento de sua personalidade de acordo com seu crescimento."

Um recente estudo científico encontrou baixas coberturas de gelo no Oceano Antártico, o que impacta negativamente as populações de pinguins-imperadores. Quatro de cinco colônias estudadas sofreram total fracasso em sua reprodução devido à falta de bancos de gelo. Os pinguins-imperadores dependem destes bancos, que são seus hábitats para reprodução, crescimento e muda. Filhotes recém nascidos não possuem penas impermeáveis, necessárias para nadar ou sobreviver no oceano.

Katie Propp, Diretora Executiva de Operações na Penguins International, disse que “o desaparecimento de bancos de gelo tem se tornado mais frequente conforme nosso planeta continua a esquentar e vem causando um efeito devastador em populações de pinguins. A boa notícia é que há um futuro para essas espécies se continuarmos a combater o aquecimento global e apoiar organizações como o SeaWorld, que oferecem cuidado humano e mantêm a biodiversidade genética de pinguins-imperadores em suas instalações. Ver estes majestosos animais de perto e educar o público a respeito das ameaças que eles enfrentam é primordial para encorajar as pessoas a fazerem algo para salvar a população selvagem”.

O SeaWorld San Diego é o único local no ocidente fora da Antártica onde as pessoas podem ver pinguins-imperadores. O Penguin Encounter é lar para uma colônia de 17 destes pinguins, além de 300 de outras espécies como rei, gentoo, macaroni, face-manchada e adélia. A atração é um hábitat repleto de neve, a -4°C, onde os pinguins residentes podem nadar e interagir entre si. Uma colônia de pinguins-de-magalhães, de clima quente e nativa da América do Sul, vive em um hábitat fora do Encounter. O Penguin Encounter também é lar para quase 90 papagaios-do-mar e outras aves marinhas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2b, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.