Notícias

SeaWorld agora tem atuação global em resgate de animais com novo centro de reabilitação em Abu Dhabi

Escrito por SeaWorld b2b

14 FEV 2023 - 10H09

O trabalho de resgate de animais feito pelo SeaWorld agora tem abrangência global com a abertura do Yas SeaWorld Research & Rescue (YSWRR) localizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Este é o primeiro centro especializado na região do Oriente Médio e Norte da África e o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos.

O YSWRR será um elemento chave na preservação da vida marinha local, conduzindo programas integrados nas áreas de pesquisa, resgate, reabilitação, soltura e educação. O centro de 8.602 m² contará com toda a experiência e o conhecimento adquiridos pelo SeaWorld em seus quase 60 anos de cuidados com animais marinhos. As equipes de resgate dos centros localizados em Orlando (FL), San Antonio (TX) e San Diego (CA) trabalharão juntamente com o YSWRR como uma rede que somará esforços para preservar dezenas de espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.

Primeiro centro de resgate do SeaWorld fora dos EUA

O YSWRR conta com uma frota de veículos de resgate que inclui dois barcos feitos sob medida e um hospital veterinário de última geração para triagem de animais em estado crítico. O centro também tem mais de 25 piscinas de reabilitação - desde grandes recintos para mamíferos até outros menores para peixes, invertebrados e répteis marinhos. Duas das maiores piscinas estão equipadas com pisos elevatórios, o que tornará o acesso e tratamento mais fácil e menos estressante para os animais. Um laboratório no local está equipado com recursos avançados, podendo realizar até análises internas de patologia.

Liderado por uma equipe exclusiva de cientistas e zoólogos, o novo YSWRR também realizará pesquisa aplicada para a restauração do ecossistema marinho com projetos de aquicultura, incluindo reprodução de peixes, cultivo de ervas marinhas e reprodução de corais, bem como projetos de campo com foco em habitats críticos das águas do Golfo Pérsico. As pesquisas também abrangerão temas como biodiversidade marinha, pesca e poluição. Elas só serão possíveis com a colaboração de pesquisadores e utilização dos laboratórios e infraestrutura de última geração do YSWRR, incluindo três laboratórios secos, um laboratório úmido e uma instalação de aquicultura de 345 m2 que inclui salas de cultura de ração viva, piscinas de criação e de cultura de larvas.

Como parte de seu compromisso em aumentar o conhecimento público e inspirar a próxima geração de biólogos marinhos, o departamento de Educação do centro reúne uma equipe de educadores experientes, além de duas salas de aula totalmente equipadas para atividades experimentais científicas e um auditório de alta tecnologia com capacidade para 160 pessoas. O YSWRR realizará workshops e palestras, tanto em suas dependências quanto em escolas, oferecendo oportunidades de aprendizado e treinamento para alunos e educadores nas áreas de ciência e conservação.

Uma das maiores organizações de resgate de animais marinhos do mundo

Os mais de 60 anos de experiência do SeaWorld no cuidado de animais é o que permite realizar resgates e reabilitações de sucesso em todo o mundo. Cada membro da equipe passa por um extenso treinamento no SeaWorld e em campo, juntamente com os parceiros, o que lhes oferece um sólido conhecimento em segurança dos animais, transporte, derramamento de óleo e muito mais.

Reabilitação e tratamentos médicos são desafiadores devido a vários fatores, como logística, fisiologia e anatomia. A experiência adquirida ao cuidar de uma ampla variedade de espécies em ambientes zoológicos como o SeaWorld é o que gera informação e conhecimento sobre a saúde dos animais, algo que não poderia ser obtido em estudos se eles não estivessem sob cuidado humano. Esse conhecimento contribui para que seja possível fazer resgates de sucesso e melhorar o processo de triagem.

O objetivo do SeaWorld é sempre devolver os animais resgatados ao seu ambiente natural após estarem saudáveis. Entretanto, certas condições de saúde podem tornar a sobrevivência sem cuidado humano muito improvável ou impossível. Nesses casos, as autoridades de vida selvagem determinam se o animal poderá ser devolvido, e caso não possa, aquários e zoológicos como o SeaWorld oferecem um lar com cuidados permanentes para eles.

Soluções científicas inovadoras para os desafios que ameaçam a saúde dos oceanos

A pesquisa é um componente importante para o compromisso do SeaWorld com a conservação e bem-estar animal que foi estabelecido pelos seus fundadores há quase seis décadas. Esse comprometimento inclui a publicação de estudos, compartilhamento das instalações dos parques como ambientes controlados e investimento e apoio a projetos em todo o mundo.

Dessa forma, o SeaWorld faz contribuições significativas para a ciência por meio de estudos com os animais sob seus cuidados, sendo que a equipe é autora ou coautora de mais de 400 artigos revisados por pares, capítulos e livros. Além disso, o Instituto de Pesquisa Hubbs-SeaWorld (HSWRI) é uma organização sem fins lucrativos que oferece soluções científicas e objetivas aos desafios enfrentados pela vida marinha desde 1963.

O Yas SeaWorld Research & Rescue está disponível para ajudar qualquer animal marinho necessitado ou em risco. Quem identificar um animal em perigo poderá ligar para a Agência Ambiental de Abu Dhabi no número 800 555.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por SeaWorld b2b, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.